Prefeitura Municipal de Piracema

Você sabia? O Município de Piracema já atende a Lei nº 12.527, Lei de Acesso à Informação.
Painel do site

COMUNICADO SOBRE O FORNECIMENTO DE ÁGUA.

por PMP

02/08/2017 15:58

NOTA OFICIAL

"PRECISAMOS ECONOMIZAR ÁGUA,NOSSO MUNICÍPIO PEDE SOCORRO!"

Amigos e amigas,

Vimos através desta comunicar a todos do seríssimo problema do fornecimento de água em nosso município. Em 1999 foi feito um investimento na perfuração de um poço artesiano na Fazenda do Rio do Peixe com captação de 2 litros/segundo, o qual abastece a parte alta da cidade e hoje sem vazão por falta de manutenção a qual será realizada com urgência. E também foi feito uma instalação de captação de água por balsa no Rio da Chácara com uma vazão de 12 litros/segundo. Porém a cidade cresceu vertical e horizontalmente e não houve nenhum outro investimento na melhoria do sistema atual para oferta e abastecimento de água. Na captação por gravidade na água vinda do Povoado da Lage, está havendo bloqueio na captação, diminuindo o volume de água, que era de 5,8 litros/segundo para 2,3 litros/segundo, causando rompimento na adutora e comprometendo o abastecimento na cidade. As ações desta gestão estão caminhando a todo momento para a melhoria do sistema e pedimos a população a compreensão e  economia na utilização da água.

Prefeitura Municipal de Piracema

"Trabalho e Transparência"

Final do corpo do documento e conteúdo da página