Administração - Sexta-feira, 26 de Junho de 2020

CORPORAÇÃO MUSICAL SANTA CECÍLIA

Fundada em 1963 com o nome de Corporação Musical "Dom Bosco", tendo modificada a sua denominação em 5 de julho de 1968 para Corporação Musical Santa Cecília, considerada de utilidade pública em 31 de março de 1998, a referida e aclamada Corporação é Patrimônio da Prefeitura.

Encontrada inativa em 2017, recebeu um novo Maestro, através de contratação por parte da Prefeitura, bem como aluguel de um imóvel para realização de ensaios. O Maestro ministrava suas aulas e ensaios para adultos e crianças todas às terças de forma que o avanço nos ensaios e apresentações saltava aos ouvidos dos visitantes onde eram executados. Além das várias apresentações em Piracema tanto em espaços públicos, como também em espaços e celebrações religiosas, recebia o transporte para apresentação em cidades vizinhas, quando solicitado.

Com o objetivo de dar sequência aos estudos e ao vínculo criado entre músicos, alunos e o Maestro Messias, bem como potencializar, em tempos de pandemia, a execução de aspectos como concentração, disciplina e saúde mental para todos, aulas e ensaios remotos foram produzidos e estão sendo ministrados pelo Maestro.

Nossa admiração pelas aulas e apresentações da Corporação Musical nos enche de esperanças de que logo possamos estar, novamente, juntos.

Parabéns a todos músicos, aprendizes, pais, mães ou responsáveis e ao Maestro Messias que se empenham em manter vivo o espírito musical em cada um envolvido.

#gabinetepiracema #culturapiracema #turismopiracema #trabalhoetransparencia #corporacaomusicalsantacecilia