Administração - Sexta-feira, 12 de Julho de 2013

CODEMA INFORMA:

Mudanças no sistema de envio de boletos dos registros de motosserras

Atenção proprietários de Motosserras:

O sistema de envio de boletos dos registros de motosserras não são feitos através dos correios como aconteciam antigamente, o IEF (Instituto Estadual de Florestas) informatizou este serviço, e portanto para acertar estes débitos é necessário utilizar o sistema SISEMANET cujo endereço eletrônico é:  http://sisemanet.meioambiente.mg.gov.br/mbpo/portal.do Ao efetuar login, atualizar o cadastro é possível gerar a DAE (Documento de Arrecadação Estadual) para que posteriormente seja realizado o pagamento do registro da motosserra. Lembrando que caso a motosserra não esteja sendo utilizada, ou o proprietário não tem interesse em continuar exercendo atividades relacionadas ao meio ambiente e deseja cancelar este registro; deve-se quitar todos os débitos e preencher o requerimento de baixa, que juntamente com os documentos pessoais e comprovantes de endereço deverão ser entregues no IEF em Divinópolis. Qualquer dúvida procure as funcionárias Miriane e Késia no escritório da EMATER e Departamento de Meio Ambiente.

Clique abaixo para visualizar o passo a passo para acesso ao sistema SISEMANET: