Obras - Quinta-feira, 11 de Abril de 2019

ADEQUAÇÕES QUEBRA-MOLAS DA CIDADE.

As adequações e melhorias não param em Piracema. Muitos quebra-molas estavam irregulares e ofereciam perigo aos pedestres e motoristas. A colocação de ondulações transversais - quebra-molas - para reduzir o excesso de velocidade dos automóveis precisa de regulamentações e cabe ao Poder Público que execute esta atividade respeitando as mesmas. Nesse sentido, a Comissão Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e o Poder Executivo Municipal, ansiosos por adequar tal aspecto às leis, melhorar a qualidade da circulação em nossa cidade e evitar acidentes, orientam:

• as adequações estão sendo feita em etapas;
• algumas elevações estão sendo pintadas da mesma forma como são normalmente feitas as faixas de pedestres, de forma que onde assim estão sendo sinalizadas, devem ser respeitadas como tais;
• os motoristas devem, portanto, se atentar ainda mais para a sinalização presente nas vias, bem como a prevista no Código de Trânsito Brasileiro;
• a atenção ao dirigir não se baseia somente nos locais onde são instalados quebra-molas.

Respeite o limite de velocidade e os pedestres de nossa cidade. Preserve a vida e evite acidentes!

Link da Resolução que regulamenta a construção de quebra-molas: http://new.denatran.gov.br/…/Resol…/Resolucao6002016_new.pdf
Link do Código de Trânsito Brasileiro: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9503.htm

#obraspiracema

[foto2]